Semana 12: Nossa Aventura no Mundo Científico

Nesta semana, nossa equipe teve a grande responsabilidade de participar da elaboração de um artigo científico, intitulado "Utilização de Blogs como Ferramenta de Documentação e Auxílio Didático no Ensino de Tecnologias Emergentes: Um Estudo do Projeto ZL Academy". Entre os dias 3, 4, 7 e 8 de outubro de 2024, dedicamos nossas energias e ideias para compor esse estudo que explora o impacto dos blogs no aprendizado.

Equipe Linus

A escolha do tema foi estratégica. Blogs são uma ferramenta poderosa para documentar o aprendizado e promover reflexão crítica, especialmente no contexto do ensino de tecnologias emergentes. Nossa segmentação focou em entender como o uso do blog no Projeto ZL Academy auxiliou os alunos a registrar suas descobertas e superar desafios ao longo de seus estudos. Não queremos adiantar muitos detalhes ainda, já que o artigo está em fase de avaliação, mas podemos adiantar que a metodologia utilizada foi exploratória e descritiva, analisando as postagens dos participantes ao longo do curso.

Cabeçalho do Artigo Ciêntifico

Nosso objetivo com este trabalho é mostrar como uma prática aparentemente simples, como escrever em um blog, pode impactar de forma significativa no desenvolvimento de hard e soft skills. A troca de conhecimento, organização de ideias e o incentivo ao aprendizado colaborativo são pilares dessa pesquisa. Mais adiante, compartilharemos maiores insights sobre os resultados obtidos.

Estamos ansiosos para ver o impacto desse artigo e orgulhosos de contribuir com esse importante estudo. Continuem acompanhando o Blog Linus para mais novidades!